Trabalhe online

Internet uma Opção de Trabalho

Como a Internet pode ser uma Opção de Trabalho.

Já se foi o tempo em que a Internet servia apenas para se consultar ou buscar algum assunto. Buscadores famosos como o Cadê, Alta-Vista entre outros nem existem mais, e redes sociais se multiplicam, morreu o Orkut e o Facebook reina absoluto,  opções de trabalhar com a Internet explodiram e muitos empreendedores vivem do trabalho Online.

Existem várias formas de se trabalhar online, dentre elas destaco o trabalho de Afiliado, que vem a ser um trabalho de divulgação de produtos digitais (infoprodutos) destinados a milhares de nichos distintos, cada venda realizada pelo afiliado ele recebe uma comissão pela mesma. Trabalhar como Afiliado é em geral a porta de entrada para quem decide empreender na Web.

Como Funciona o mercado de Afiliado?

O trabalho como afiliado inicia ao se efetuar um cadastro em uma das tres principais plataformas de Marketing digital existentes; HotmartMonetizze e Eduzz e feito isso voce procura um produto e solicita sua afiliação, quando aprovada voe terá acesso aos seus “links de afiliado” os quais fará a divulgação e através deles serão feitas as suas vendas e o recebimento das comissões.

A divulgação desses links normalmente é feita através de Blogs, canais do Youtube e em diversas redes sociais, como Instagram, Twitter, Pinterest, Google+ etc.. É preciso entender que apenas divulgar seus links aleatoriamente não lhe trarão resultados e muito menos vendas.

É preciso estudar o nicho escolhido, selecionar um bom produto, que tenha temperatura alta (no exemplo da Hotmart) analisar bem a pagina de vendas do produto, conferir a aceitação dele junto aos clientes e as avaliações feitas.

Após isso você precisa criar uma estrutura profissional para divulgação dos seus links, pois se optar em trabalhar e ganhar dinheiro na Internet o profissionalismo deve existir, não divulgue links apenas por divulgar.

Faça um blog ou site e aborde o assunto dentro do nicho escolhido! Por exemplo, se decidir trabalhar dentro do nicho de emagrecimento, aborde assuntos dentro deste universo, como; Alimentação saudável, dietas, exercícios físicos, vida saudável e dentro do assunto de forma natural ofereça o produto divulgado através dos seus links.

Como divulgar Corretamente seus Links de Afiliado.

Falei da importância de se divulgar corretamente seus links de Afiliado, divulga-los através de um Blog é a maneira mais segura e rentável, explico. Divulga-los em redes sociais é importante mas não deve ser a unica forma de trabalhar como afiliado divulgando produtos, pois as redes sociais tem regras que mudam constantemente.

Ou seja, você cria uma fan-page para divulgar produtos dentro do nicho escolhido, começa a fazer anúncios dentro do Facebook por exemplo, essa importante rede social muda as regras para anúncios e de uma hora para outra suas conversões caem e sua renda simplesmente desaparecem. O mesmo pode ocorrer com Youtube ou outro canal.

Agora com o blog as regras são suas, pois não vai depender de ninguém para manter no ar, apenas de você e do conteúdo que disponibilizar, por isso é importantíssimo criar conteúdos que sejam reais e que tragam benefícios a quem for visitar seu blog ou site, se os que escrever não tiver relevância as pessoas simplesmente vão embora e não voltam!

Um bom conteúdo fideliza as pessoas, mas não é somente isso que segura seu avatar (cliente em potencial) é interessante criar o que se chama de “isca digital” algo como um e-book por exemplo, o qual você oferece ao visitante do seu site em troca do e-mail dele, ao conseguir o e-mail do visitante, passamos a ter um “relacionamento” com o avatar e através de um trabalho de e-mail marketing pode-se continuar oferecendo produtos.

Importante dizer que contratar um bom serviço de e-mail marketing é fundamental. Existem serviços gratuitos, pode-se até começar com eles mas a primeira oportunidade você tem que investir um pouco se desejar ganhar dinheiro Online profissionalmente. Numa próxima postagem vou falar sobre como montar um Blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *