O Que Especialistas Não dizem sobre SEO

 

SEO e o Que Voce Precisa Saber.

O Google evoluiu consideravelmente desde sua criação em 1993.

Atualmente são mais de 200 os fatores de posicionamento em SEO que o Google leva em conta para determinar a posição que ocupa um site nos resultados da pesquisa;

Quantas ligações apontam para o seu web site, o quão confiável são os sites que apontam para você, quanto se menciona em redes sociais, tem a sua importância e o quão relevante é a sua página, que é a idade do seu domínio, e quantos segundos leva para carregar seu web também conta … e a lista continua e são fundamentais pra você que deseja trabalhar com Internet e ganhar dinheiro online.

Parece que, com tantos fatores a serem levados em conta, você tem certeza de que está pensando que é impossível ou extremamente difícil alcançar as primeiras posições no mecanismo de busca.

Você não vai enganar, o algoritmo do Google que é muito complexo, mas debaixo de toda a complexidade, nele são 3 princípios fundamentais, que são a chave e resumem o que é importante para o Google neste momento e onde seu algoritmo é dirigido afim de rankear ou não seu site.

Esses três princípios são aqueles usados ​​por profissionais de SEO para alcançar as primeiras posições no mecanismo de busca e promover a concorrência.

SEO é preciso compreender o Google

Antes de entrar totalmente nos três principais princípios de posicionamento do Google e em como você pode usá-los com seu website, é necessário entender como funciona um mecanismo de pesquisa, especificamente o Google.

 

Como o Google funciona

Agora que você tem uma ideia básica de como um mecanismo de pesquisa funciona, podemos entrar plenamente em quais são os principais princípios de posicionamento no Google.

1 Os 3 principais princípios do posicionamento no Google
1.1 Confiança
1.2 Autoridade
1.3 Relevância
2 Fatores mais importantes para o Google no último ano
3 Atualizações do algoritmo do Google

Os 3 princípios-chave no posicionamento no Google
– Confiança
– Autoridade
– Relevância

A confiança é o princípio chave mais importante no algoritmo do Google há vários anos.

O Google quer que as páginas de maior qualidade e conteúdo autêntico estejam nas primeiras posições do mecanismo de busca e que as de baixa qualidade ou conteúdo não legítimo desapareçam dos resultados da pesquisa.

Você deve evitar conteúdo não confiável ou incorreto e garantir que ele nunca seja duplicado, porque o Google irá penalizá-lo com muita severidade. Seu conteúdo deve ser extenso e legível; use sinais de pontuação e tente não usar parágrafos muito grandes, porque isso deve ser atraente aos olhos dos usuários que lerem você.

Finalmente, você deve se concentrar nas palavras-chave, repetindo-as em seu site de forma constante, mas natural; repetir uma palavra-chave milhares de vezes seguidas não aumentará a confiança do Google no seu site.

Se o seu site oferecer conteúdo de qualidade e os links ou links de entrada vierem de fontes confiáveis ​​e respeitáveis, os mecanismos de pesquisa perceberão que o site é um site confiável e você terá mais oportunidades de melhorar o posicionamento da sua loja on-line ou seu website no Google .

Autoridade

No começo, a autoridade era a estratégia de SEO mais popular , quanto mais links um site tinha, melhor era o seu posicionamento. 

No entanto, no momento, a autoridade é um princípio que só funciona se for combinado com os outros dois princípios-chave: Confiança e Relevância.

Se o seu site tiver milhares de links de entrada (de fontes confiáveis) e menções de mídias sociais, e o site de seu concorrente tiver apenas 50, seu website provavelmente estará melhor posicionado do que o de seu concorrente e você aumentará a autoridade de seu domínio .

Assim, quanto mais links apontarem para o seu site, maior será sua autoridade e a confiança do Google em você. Quando se trata de obter links, pode parecer simples, mas não é. 

Porém se tiver 10000 links de sites  “mortos” não terá uma posição melhor, porque, aos olhos do Google, você terá exatamente o oposto. Você deve procurar esses sites com qualidade, bom conteúdo e alto número de visitas. Ao obter links dessa maneira, com o tempo você aumentará gradualmente a confiança do Google.

Relevância

Atualmente, o Google leva em consideração a relevância contextual de um site e dá uma posição melhor aos sites que considera relevantes para uma pesquisa específica. Este Fator de Relevância é o que faz uma empresa local parecer melhor posicionada do que um artigo da Wikipédia, apesar da enorme autoridade e confiança que ela apresenta.

Você pode melhorar o posicionamento do seu site obtendo links de autoridade (lembre-se: qualidade antes da quantidade) e tornando o seu site relevante para as buscas nas quais você tenta se posicionar. 

O SEO local é uma das estratégias de SEO que melhor aproveitam esse fator chave. Se você quiser se aprofundar em SEO local eu recomendo estudar o assunto pois posicionar um website localmente depende de diferentes estratégias, embora seja mais fácil faze-lo. Saiba Mais Aqui!

Fatores mais importantes para o Google no último ano

Esta é a lista dos fatores mais importantes de SEO que ajudam a melhorar o posicionamento de um site.

  1. Número de palavras
  2. Palavras-chave relevantes na página
  3. Design responsivo
  4. Comportamento do usuário (taxa de cliques, tempo no site, taxa de rejeição)
  5. Autoridade de domínio (em termos de links de entrada e qualidade desses links)
  6. Velocidade do site
  7. Número de domínios que apontam para o nosso site
  8. Palavras-chave em links de entrada
  9. Legibilidade do conteúdo das páginas
  10. Número de imagens

Se as suas páginas excederem as páginas dos seus concorrentes em número de fatores que você conhece e quão bem você está em cada um deles, seu site provavelmente estará melhor posicionado nos resultados de pesquisa do Google que recebem mais tráfego diário.

Os 10 fatores acima vêm do estudo que, em julho de 2015, conduziu o “Search Metrics”, uma referência na indústria de SEO.

*Métricas de pesquisa: Google Ranking Factors EUA   

Outra autoridade em SEO, a MOZ (anteriormente conhecido como SEO-MOZ) a cada dois anos publica um relatório que combina dados entre empresas e figuras mais importantes de SEO  uma análise detalhada do desempenho do algoritmo do Google e para onde se dirige.

Inquérito aos Factores do Ranking MOZ
Atualizações do algoritmo do Google

De vez em quando, o Google lança uma nova atualização de seu algoritmo, que afeta maciçamente e agita as posições no mecanismo de busca de um grande número de empresas on-line e sites de todos os tamanhos e em vários setores.

Para garantir que seu site  não será adversamente afetado pelas últimas atualizações de algoritmo do Google , é importante para manter-se e estar ciente de como funciona em SEO as práticas dele que se tornaram obsoletas ou são até mesmo prejudiciais atualmente.

Estando em termos com essas atualizações, você pode aproveitar ao máximo seu website e evitar as penalidades do Google. Você pode encontrar informações sobre as últimas atualizações no algoritmo do Google, dando uma olhada no search console do mesmo Google,  é um dos mais importantes ferramentas para seus blogs e para o SEO.

Num bom Curso de SEO , você pode encontrar os ferramentas e conhecimentos suficientes para entender as atualizações do Google e não violar as regras de diretrizes para Webmasters estipuladas, evitando assim penalizações para seu site ou blog.

Eu também recomendo que você revise o sua posição através do MOZ de tempos em tempos para estar ciente de todas as novidades no mundo do SEO e mudanças nas atualizações dos algoritmos do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *