O Que Especialistas Não dizem sobre SEO

 

SEO e o Que Não lhe Contam.

Você é um empreendedor e está pensando em criar um site par vender como afiliado que faz milhares de reais por mês? Você quer saber como eu ganhei mais de R$ 13.563,00 de um único produto afiliado? Se sim, você está no lugar certo.

Eu tenho usado o marketing da filial para ganhar dinheiro com blogs e mini sites a pouco mais de 2 anos. E eu estou feliz que estou fazendo uma renda decente com meus esforços e aprendizados de marketing digital.

Um empreendedor Norte Americano recentemente escreveu um artigo sobre como ganheu mais de US $ 16.000 por meio de parceria de afiliados. Fico feliz por ter usado com sucesso o marketing de afiliados para gerar renda passiva em meu blog.

Se você concorda ou não, ganhar dinheiro com o marketing de afiliados depende em grande parte do seu tráfego de pesquisa . Se você quiser ganhar mais dinheiro promovendo produtos afiliados, aumente seu alcance orgânico. É simples assim.

O tráfego natural do Google é a metade do tráfego na web . O vice-campeão, o tráfego direto, nem chega perto, ocupando apenas um quinto da fatia do tráfego na web. Não há dúvida de que o crescimento do tráfego do seu mecanismo de pesquisa é uma das maneiras mais promissoras de expandir seus negócios on-line.

Mas você pode confiar nas pessoas que afirmam que podem cultivar essa fonte de tráfego para você?

Existem alguns modelos reais nesta indústria, mas se você não for cuidadoso, você pode acabar trabalhando com alguém que está se aproveitando de você, ou realmente não sabe o que está fazendo. Aqui estão cinco coisas que um consultor de SEO ruim não vai dizer sobre o que eles fazem ou sua indústria em geral.

SEO não é uma arte escura que só a mente técnica pode compreender

Acredito que todos os profissionais de marketing devem ser orientados por dados , de modo que o conhecimento técnico de algum tipo por mais simples que seja, deve ser obrigatório em qualquer área de marketing. Mas isso não é muito mais verdadeiro para SEO do que para qualquer outro campo de marketing.

Alguns SEOs intencionalmente ofuscam seu processo e fazem a coisa toda soar como requer conhecimento íntimo de algoritmos de computador, e que eles de alguma forma guardam os segredos não divulgados dos principais rankings do Google.

Não se engane, o conhecimento técnico torna-se extremamente importante quando você começa a falar sobre o tempo de carregamento da página, a arquitetura do site, o design responsivo e assim por diante. Estes não têm influência tangencial sobre SEO, e se você contratar um consultor que pode ajudar com estas questões, você estará em muito melhor forma.

Além disso, é mais provável que um SEO que possa projetar ferramentas para seu público usar mais atenção do que alguém que não pode.

Mas nenhum SEO tem conhecimento íntimo de exatamente como o algoritmo do Google funciona. Mesmo um funcionário recentemente desativado do Google não tem ideia do que a próxima atualização do algoritmo trará.

Tudo somado, SEO não é realmente uma habilidade técnica. Como todo o marketing, os dados desempenham um papel enorme e, sim, aqueles com experiência em web design serão mais úteis para você. Mas SEO é principalmente sobre a construção de relacionamentos online e confiança, atraindo atenção e fazendo pesquisas de mercado. Não é sobre invadir o Google.

Eles provavelmente estão violando as diretrizes do Google

Embora os SEOs façam muitas coisas, a maior parte disso gira em torno de uma das duas coisas centrais: escolher palavras-chave e construir ou atrair backlinks.

De acordo com as próprias diretrizes do Google , “quaisquer links destinados a manipular a classificação de um site nos resultados de pesquisa do Google podem ser considerados parte de um esquema de links”. Embora o Google exclua mais explicitamente as técnicas relacionadas a spam como a compra de links, o excesso de links, Para criar links e usar programas automatizados para criar links, isso não significa que todos os outros links sejam seguros.

De fato, o Google gostaria de ver uma web na qual cada link fosse dado editorialmente e ninguém criava manualmente um link para seu próprio site, nunca.

Isso nunca vai acontecer, mas não significa que qualquer ligação de um consultor de SEO constrói para você hoje pode ser posta em causa amanhã.

Toda vez que um SEO cria um link especificamente para influenciar as classificações, isso “pode ser considerado parte de um esquema de links”. Não há realmente nenhuma maneira de contornar isso. A maioria dos SEOs está violando as diretrizes do Google. Esse é um risco que você precisa estar ciente e estudar bem as formas de trabalhar SEO, eu aprendi com o Curso de SEO SEOPA 

Isso não quer dizer que SEOs nunca deve construir ligações, mas não significa que a prática precisa ser abordado com muito cuidado, nada que um bom Curso de SEO como o SEOPA, não possa ensinar. Somente links defensáveis ​​como marketing legítimo valem realmente a pena.

Se o seu consultor de SEO estiver criando links que não aumentem significativamente as impressões da marca ou enviem tráfego de referência, eles o configuram para uma falha em algum momento no futuro. Não é que você será penalizado por isso (improvável em qualquer situação que não seja spam). É que você essencialmente perderá todos os links e acabará começando do zero.

Isso pode não parecer tão ruim agora, mas confie em nós, é um processo muito doloroso para os clientes que vieram até nós depois de passar por este processo exato. Muitos deles acreditavam que seus links eram “seguros” porque eram “feitos à mão” e o conteúdo era “qualidade”.

Infelizmente, todos esses eram apenas palavras, porque os links ainda vinham de sites que tinham pequenos públicos e muitos spammers. . Agora eles precisam reconstruir todo o seu gráfico de links a partir do zero, e encontrar uma maneira de lidar com a enorme interrupção do fluxo de caixa em que sonharam.

Os SEOs que não levam as diretrizes do Google a sério e não diversificam seus fluxos de tráfego estão apenas construindo um castelo de cartas.

Eles realmente não sabem como se tornarem virais

O marketing viral é um grande botão de pressão hoje em dia, e passamos algum tempo falando sobre o que faz as coisas se tornarem virais . Eu acho importante aprender o que você pode sobre o assunto e tentar trazer pelo menos algum componente viral para cada campanha. Ao mesmo tempo, ninguém sabe como se tornar viral .

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *